Os consumidores estão atentos e mais exigentes aos produtos que compram, seus direitos e ao atendimento.
Para atender este consumidor é preciso antes de tudo conhecê-lo e se possível antecipar as suas necessidades. Segue algumas dicas:
- Atendimento diferenciado: antecipe suas necessidades como verificar a água do radiador, verificar o nível do óleo, calibragem de pneus, seja eficiente e ágil.
- Mantenha seu posto organizado: a aparência conta muito. Realiza coleta seletiva de lixo, faz reciclagem de papel, vidro, oleo queimado, estopa, plástico, bateria, usa caixa coletora de água e óleo, é preocupado com a sustentabilidade do planeta.
- Possui variedades de produtos e serviços? Trabalha com vários tipos de combustível, com aditivados.? Executa troca de óleo e lavagem? Tem loja de conveniência ampla e satisfatória? Seus banheiros são limpos e de fácil acesso?
- Seu posto é bem identificado? Os preços estão visíveis? As informações e orientações são claras?
A melhoria na qualidade ao atendimento deve ser prioridade em postos de combustíveis. O cliente precisa sentir especial, pois ainda vale aquele ditado.. " a primeira impressão é a que fica". Fique atento!!