notícias

Água no diesel: causas e cuidados com Pasta Ketil A

Publicada: 09/08/2018

Um dos transtornos vividos em postos de combustíveis é a presença de água nos tanques de óleo diesel. Sua presença pode provocar situações das mais simples, como a turvação do diesel, até as mais complicadas como a formação de uma massa conhecida como borra que pode ficar depositada no fundo do tanque, demandando uma limpeza mais profunda e causando problemas em peças e equipamentos como filtros, telas e sistemas de injeção.
 
A borra tem origem pelo surgimento e proliferação de microorganismos que se alimentam do próprio óleo diesel quando da presença de água, o que exige filtros eficientes e monitoramento constante.
 
Na questão da filtragem por filtros, há um bom número de opções para aplicações variadas conforme cada necessidade e capacidade de investimento. 
Para ver opções de filtros desidratadores, acesse este link https://bit.ly/2OsmwiP
Para ver filtros prensa, acesse https://bit.ly/2KBqW4x
 
Já no monitoramento e controle, a Pasta Ketil “A” é um produto de fácil manuseio e armazenagem com leitura imediata da presença de água no óleo diesel. Basta aplicar uma camada fina de Pasta Ketil "A" na trena ou na régua e introduzir no reservatório. Caso exista a presença de água no reservatório, a Pasta Ketil "A" apresentará uma coloração vermelho sangue. Acesse o produto neste link: https://bit.ly/2vwFgq6
 
Sempre que precisar de informação e orientação, conte com a NetPosto!