notícias

Aprenda a utilizar regua de medição para tanque de combustível

Publicada: 23/01/2024

Utilizar uma régua de medição com válvula em um tanque de combustível é uma técnica eficaz para obter leituras precisas e controlar o nível de combustível com maior conveniência. Neste artigo, explicaremos de forma resumida como utilizar essa ferramenta.
 
Passo 1: Preparação
 
Antes de começar, assegure-se de tomar medidas de segurança adequadas, como trabalhar em um ambiente bem ventilado, longe de faíscas ou chamas. Use equipamentos de proteção pessoal, como óculos de proteção e luvas, para garantir sua segurança.
 
Passo 2: Selecione a Régua com Válvula Adequada
 
Escolha a régua de medição com válvula adequada para o tipo de tanque e combustível que você está medindo. Certifique-se de que a válvula esteja em boas condições.
 
Passo 3: Introduza a Régua no Tanque
 
Com cuidado, introduza a régua com válvula no tanque de combustível. Pressione-a para baixo para que a válvula de retenção possa ser aberta, dando entrada do produto no tubo indicador de nível.
 
Passo 4: Aguarde 50 Segundos e Retire a Régua
 
Após 50 segundos, retire a régua do tanque. A válvula fechará automaticamente, retendo dentro do tubo o produto no mesmo nível real do reservatório. 
 
Passo 5: Leia a Medição
 
Observe o nível de combustível marcado na régua com válvula. Essa leitura representa o nível real do combustível no tanque.
 
Passo 6: Registre a Medição
 
Anote a medição em um registro para monitorar o consumo de combustível e planejar o abastecimento futuro.
 
Passo 7: Limpe e Armazene a Régua com Válvula
 
Após o uso, limpe a régua com válvula para evitar contaminação do combustível. Armazene-a em um local seguro e limpo, longe de fontes de calor ou chamas.